Editorial
Publicada em 18/12/2017 - 21h26min

Voluntariado

O fim do ano se aproxima, e o que se multiplica nesta época são as ações de solidariedade. Voluntários que se reúnem e recolhem roupas, alimentos, brinquedos e até mesmo itens de higiene pessoal que vão beneficiar entidades, localidades carentes, enfim quem mais precisa. Mais do que doar itens materiais, parte desse grupo doa seu tempo, se dedica a ouvir sonhos, histórias e até mesmo as queixas sobre as dificuldades da vida.
No último domingo, os jornais do Grupo Mogi News destacaram a visita especial de um grupo que ofereceu uma manhã de beleza e entregou presentes aos idosos atendidos pela Casa São Vicente de Paula, em Mogi das Cruzes. Serviços de corte de cabelo, maquiagem e barba proporcionaram o resgate de autoestima. Por um momento, pessoas que, às vezes, deixaram de lado a vaidade, se sentiram valorizadas, mais bonitas.
Sem dúvida, uma manhã que fez toda a diferença tanto para os idosos como para os voluntários. Um sentimento que se repete com as crianças que, por meio de ações de diferentes empresas e entidades, recebem kits natalinos, geralmente, com roupa, sapato e um brinquedo. A alegria destes pequenos e de suas famílias ecoa em quem faz a entrega, em quem decide contribuir com os itens ou mesmo com dinheiro.
São pequenos gestos que certamente vão mudar o fim de ano de quem pouco tem, ou passa por um momento de dificuldade em meio à crise econômica que tanto elevou o índice de desemprego. E não só. Quem ajuda o próximo também traz um novo ânimo para sua vida, não importa se o voluntariado é encarado como uma missão, e estas ações beneficentes fazem parte da rotina, ou que apenas neste momento especial do ano você decida fazer parte da corrente do bem.
Sempre é tempo de colaborar, são tantas as instituições e ações promovidas, inclusive pelos Fundos Sociais de Solidariedade de cada cidade da região. A Campanha Papai Noel dos Correios 2017, por exemplo, prorrogou o prazo que terminaria na última sexta-feira. Os interessados têm até quarta-feira para tirar do papel o sonho de crianças que escrevem para o Papai Noel.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos