Tribuna
Publicada em 27/12/2017 - 21h06min

Claudia Irente

Tribuna

Foto: Aurelio Alves/Secom Ferraz

Prédio ao redor da praça corre risco de desabamento
Sessões extras
É grande a expectativa pelo dia da votação dos projetos de mudança em alguns direitos dos servidores, bem como na forma de concessão do Passe Livre, em Poá. Em Ferraz de Vasconcelos, hoje, às 10 horas, também está prevista uma sessão extraordinária para apreciação e deliberação do projeto de lei complementar nº 0012/2017, de autoria da Prefeitura, que altera dispositivos no Código Tributário Municipal (CTM). A matéria será apreciada em primeira discussão e votação.
Cratera
Em Ferraz, também repercutiu a cratera que se formou no terreno da Praça dos Trabalhadores, também conhecida como Centro de Convenções, localizada no centro da cidade. A Prefeitura foi obrigada a interditar o local por conta do risco de desabamento do prédio central.
Interdição
Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ferraz, Fernando Felippe, a decisão de interditar toda a praça, e não apenas o prédio, foi devido à falta de segurança, o que coloca os frequentadores em risco. "Muitas crianças brincam todos os dias aqui e apenas uma faixa não irá impedi-los. Por isso, toda a praça está sendo fechada", afirmou.
Em tempo
Por sorte, em Ferraz, conseguiu-se identificar o risco e agir a tempo de evitar uma tragédia, situação que, infelizmente, não foi notada antecipadamente em Poá. O Dat aguarda o relatório da vistoria realizada pela administração poaense nas áreas de lazer da cidade, conforme solicitado poucos dias depois que uma criança morreu na Praça Antônio Sanches, no Jardim Romero, ao ser atingida por um pedaço de madeira de um brinquedo, enquanto se divertia em um balanço do playground.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos