Polícia
Publicada em 21/12/2017 - 21h10min

Ferraz

Suspeito morre após tentar assaltar PM

Policial de folga conversava com um conhecido no Jardim Helena, quando foi abordado por ocupantes de um Corsa; ele reagiu à investida e escapou

Foto: Mogi News

Ocorrência foi registrada ontem na Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos
Em Ferraz de Vasconcelos, um rapaz, acompanhado de outros dois, sendo um maior de idade e outro menor, foi baleado e morto após uma tentativa de roubo a um policial militar de folga, entre as ruas Nair Santana e Raimundo Magrini, no Jardim Helena. O caso ocorreu na manhã de ontem.
Tudo aconteceu, segundo os PMs que atenderam a ocorrência, quando o policial militar, que estava em trajes civis, conversava com um conhecido. Foi quando um Corsa, com três ocupantes, passou duas vezes na frente deles e, em determinado momento, parou para os acusados irem na direção deles e praticarem o assalto. O policial reagiu, baleando um, que caiu no local.
A Polícia Militar foi acionada para o apoio e enquanto uma viatura seguia para a via, cruzou com um Corsa em alta velocidade. Os policiais estranharam e resolveram anotar a placa. No entanto, como se dirigiam para auxiliar o colega de profissão, não foram atrás do veículo suspeito de imediato.
Ao chegarem no local, os PMs tomaram conhecimento da situação, constataram que o homem baleado já aguardava o socorro e pesquisaram o dono do veículo, que era uma mulher. Eles seguiram para o endereço da proprietária e souberam que o automóvel havia sido passado para o irmão dela. 
Sem explicar o motivo da suspeita, eles ligaram para o celular do acusado e perguntaram por ele, quando um desconhecido informou que "não tinha uma notícia muito boa", pois o homem havia morrido "ao roubar um policial militar".
A polícia foi então para o endereço do irmão da mulher e lá encontrou o Corsa, bem como os outros dois suspeitos, um maior e um menor. Eles se entregaram prontamente, deitando no chão. O mais velho indicou que teria sido o adolescente o que atendeu o celular, quando a polícia ligou.
A PM apurou que eles já possuíam uma extensa ficha criminal. O menor foi apreendido e o maior detido pelo crime. A vítima do assalto conseguiu escapar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos