Autonews
Publicada em 06/01/2018 - 22h00min

Destaque

Nova Yamaha YZ450F 2018 chega ao Brasil

Icônico modelo destinado à prática do motocross traz bom desempenho e muita tecnologia

Foto: Divulgação

Para melhorar performance e distribuição do peso, radiadores são maiores e estão em novo ângulo
A nova YZ450F 2018 foi um dos principais destaques do estande da Yamaha na 15ª Edição do Salão Duas Rodas, realizado no ano passado. A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo a fora chega para incrementar a linha off-road da Yamaha. A Yamaha YZ450F chega ao preço de R$ 50.990,00 e estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de novembro.
O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm. A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre potência e controle com resposta excecionais.
O aplicativo Yamaha Power Tuner ® para smartphones com sistemas iOS® e Android® foi desenvolvido especialmente para a YZ450F 2018, tornando-a a primeira moto capaz de alterar o mapa de potência e gerenciamento do motor através de smartphone via Wi-Fi. O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração no mapeamento da ignição e do combustível, tornando possível adequá-la às condições de pisos das pistas e à condução do piloto.
A YZ450F 2018 leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.
Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo ângulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.
Suspensão
O amortecedor traseiro KYB® inclui novas caraterísticas. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos