Cidades
Publicada em 02/01/2018 - 20h55min

Brenda

Primeiro bebê do ano nasce em Mogi

O primeiro bebê do ano do Alto Tietê nasceu em Mogi das Cruzes, no segundo minuto de 2018, na Santa Casa

Foto: Vitoria Mikaelli

Menina nasceu com 48 centímetros e 3,25 quilos, no segundo minuto de 2018
O primeiro bebê do ano do Alto Tietê nasceu em Mogi das Cruzes, no segundo minuto de 2018, na Santa Casa. Batizada com o nome de Brenda Silva Murakami, ela veio ao mundo com 3,25 quilos.
Brenda é a terceira filha de Márcia Maria da Silva Azevedo, 32 anos, e Juliano Murakami, 40, e nasceu de parto normal, com 48 centímetros às 00h02.
A mãe contou que preferiu que toda a família ajudasse na decisão do nome para o bebê. "Fizemos sorteios com as sugestões dos nome que a família mais gostava, e o escolhido foi Brenda. Uma decisão dos irmãos, minha e do meu marido".
Os irmãos da recém-nascida são o Gustavo, 10, e a Ananda, 9, que segundo a avó e a mãe, estão muito felizes com a chegada da nova irmãzinha.
Ela explicou que a gravidez não era esperada, mas que foi a melhor surpresa que já recebeu. "Durante os três primeiros meses tive aqueles problemas comuns como enjoo e algumas dores, mas daquele momento em diante foi uma gestação muito tranquila, com acompanhamento médico e cuidados com a saúde". O parto foi normal e a mãe afirmou que foi um procedimento rápido.
Márcia veio do Piauí para Mogi das Cruzes quando tinha apenas oito anos, e sempre gostou de morar aqui. "Sou mais mogiana, e aqui é uma boa cidade para criar meus filhos".
Ela afirma que o nascimento de Brenda alegrou toda a família e os amigos, que esperavam ansiosamente por sua chegada, mas que não pretende ter mais filhos no futuro. "Minha princesinha já teve chá de bebê e está com todo o enxoval pronto, só esperando por ela", destacou. (I.G.)
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos