Cidades
Publicada em 02/01/2018 - 20h19min

Ecoponto

Mais de 20 mil pneus são enviados para reciclagem

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano já recolheu e encaminhou para reciclagem mais de 20 mil pneus velhos desde julho do ano passado, quando começou a funcionar o Ecoponto do Boa Vista

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Com Ecoponto, processo de repasse foi alavancado
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano já recolheu e encaminhou para reciclagem mais de 20 mil pneus velhos desde julho do ano passado, quando começou a funcionar o Ecoponto do Boa Vista. A ação é realizada por meio do programa "ReciclAnip", que tem como objetivo contribuir para que esse tipo de material não seja descartado irregularmente. A unidade fica na rua Victor Miguelino, 553, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
A operação também foi realizada no primeiro semestre, em parceria com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), antes do início do funcionamento do Ecoponto. Os pneus eram enviados para uma unidade de beneficiamento em Bragança Paulista, após coleta nas avenidas Governador Mario Covas Junior (Marginal do Una), na Vila Figueira, e Katsutoshi Naito, no Sesc.
"O Ecoponto do Boa Vista contribuiu e muito para a redução do despejo irregular de lixo na região norte da cidade, mas pedimos a colaboração de todos para que o descarte de pneus, entulho, móveis e outros seja feito de maneira adequada, sem comprometer o entorno do local ou mesmo dificultar o trabalho de nossos agentes", informou o chefe da pasta de Meio Ambiente, Carlos Watanabe.
Segundo a Prefeitura, a multa aplicada em casos de descarte irregular de lixo, entulho e materiais inservíveis em áreas de preservação ambiental pode chegar a R$ 15 mil, dependendo da quantidade e do local afetado. Em relação ao recolhimento de pneus velhos, a ação continua no Ecoponto.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos