Cidades
Publicada em 02/01/2018 - 21h26min

Cinco pensamentos que afastam você de Deus

Foto: Reprodução

Muitas vezes, nossos maiores inimigos são os próprios pensamentos
Sabemos que muitas vezes o nosso maior inimigo somos nós mesmos, especialmente os nossos pensamentos negativos. Não é à toa que a Bíblia em um de seus textos mais lindos nos orienta: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento", Filipenses 4:8. Apesar da boa orientação, nem sempre é fácil colocarmos ela em prática. 
No meio de tantos tipos de pensamentos que podem ser destrutivos para a nossa fé em Deus, existem cinco que realmente levam a pessoa a se afastar de Deus. Precisamos identificá-los e eliminá-los, e vamos aprender isso agora:
1- Amanhã eu leio a Bíblia e oro. Esse pensamento é destrutivo porque sempre vê a vida com Deus para o amanhã e não para o hoje. Solução: Comece agora, hoje. Mesmo que sua vida seja corrida, separe um pequeno tempo para começar a orar e ler a Bíblia. 
2- Eu não tenho tempo para fazer a obra de Deus. Esse pensamento é destrutivo porque ignora a missão que Deus deu a cada um. Pessoas que não enxergam que Deus tem uma missão de vida para elas tendem a ser apenas religiosas e frequentadoras dos bancos de igreja. Não se levantam para ajudar, pois seu pensamento as convenceu de que elas realmente não têm tempo para fazer a missão que Deus lhes deu. Arrumam desculpas destrutivas que, com o tempo, destroem a sua fé, pois longe da vontade de Deus para as nossas vidas não existe bênção.
Solução: Comece a fazer a missão de Deus através de pequenas atitudes diárias. Ore por um perdido, por alguém que sofre. Interceda por um doente. Estenda a mão a alguém que precisa. 
3- Eu não tenho nenhum dom espiritual. Esse pensamento é destrutivo porque vem de uma baixa autoestima onde a pessoa olha para si mesma como sendo inferior e desnecessária. Mas a Bíblia ensina que todos nós somos importantes para Deus e recebemos Dele algum dom para exercermos. O que ocorre é que muita gente foca sua atenção em dons que aparecem mais, como pregação e ensino, mas se esquecem que a Bíblia também apresenta dom de exortação, de misericórdia, de contribuição, por exemplo. 
Solução: Comece hoje a descobrir seu dom espiritual. Analise você mesmo, o que mais gosta, o que faz seu coração "queimar". 
4- As pessoas vão me julgar. Esse pensamento é destrutivo porque é paralisante. É um pensamento que leva a pessoa a ter medo de exercer sua fé no dia a dia com receio de ser julgada por outros. Então ela não opina sobre questões da fé, não se posiciona, não questiona, não faz nada. Prefere ser quase um "cristão secreto" a ter que ser julgada por pessoas por conta de ser crente.
Solução: É preciso entender que julgar e ser julgado é algo natural e comum. Acontece o tempo todo. Somente quem se expõe é julgado pelas suas ações, no entanto, também somente quem se expõe alcança resultados! Esconder-se para não ser julgado não te levará a ter bons resultados na vida e nem em sai fé. Aprenda com os julgamentos. 
5- Todo mundo tem seus pecados eu também tenho os meus. Esse pensamento é destrutivo porque parte do pressuposto de que se algo existe na vida de todo mundo então é normal existir na minha vida também. Apesar de o pecado ser uma realidade em nossa vida, o servo de Deus não se conforma com ele. O fato de "todo mundo" ou uma grande maioria das pessoas viverem uma vida que desagrada a Deus não pode servir de desculpa para eu não lutar contra meus erros que desagradam a Deus.
Solução: Enxergue o pecado como ela realmente é: uma ofensa terrível a Deus e um destruidor de vidas. Nunca permita que sua mente ache um pecado normal. Não aceite esse tipo de pensamento. Questione você mesmo, pense no que a Bíblia diz e expulse tais pensamentos de sua mente. Isso vai garantir que sua caminhada em direção a santidade seja produtiva e vitoriosa. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos