Cidades
Publicada em 02/01/2018 - 21h26min

Ensinamentos

Pastor Jr. oferece dicas bíblicas para vida melhor

O pastor Antônio Júnior apresenta 10 conselhos bíblicos para os cristãos terem um 2018 abençoado:
1. Não prometa o que não vai cumprir. "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna", Mateus 5:37.
2. Organize seu tempo. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu", Eclesiastes 3:1.
3. Seja gentil e educado (com licença, por favor, obrigado, me desculpe). "Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem", Romanos 12: 20, 21.
4. Controle suas palavras. "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem", Efésios 4:29.
5. Valorize seu dinheiro, não gaste mais do que ganha, nem desperdice. "E nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente. E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades, pondo nas mesmas o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade. Assim ajuntou José muitíssimo trigo, como a areia do mar, até que cessou de contar; porquanto não havia numeração", Gênesis 41:47 a 49.
6. Encontre alguém para ajudar. "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra", Eclesiastes 11:1,2.
7. Honre e respeite sua família. "E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as suas famílias", Gênesis 47: 11,12.
8. Persevere e não abandone os projetos pela metade. "Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias", Daniel 12:13.
9. Seja otimista, veja o lado bom das coisas e tire proveito dos desafios. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", João 16:33.
10. Assuma um verdadeiro compromisso com Deus. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas", Mateus 6:33.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos