Cidades
Publicada em 02/01/2018 - 20h30min

Terceiro ano

Mogi recebe a partir de hoje partidas da Copa São Paulo

Jogos do Grupo 30 da competição, que inclui o União Mogi, Grêmio, Bragantino e Trindade, serão no Nogueirão

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Jogos da primeira fase da Copa São Paulo no Nogueirão terão entrada gratuita
Mogi das Cruzes recebe a partir de hoje as partidas do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição da categoria no país. As partidas acontecerão no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e reunirão as equipes do União Mogi das Cruzes, Grêmio, Bragantino e Trindade, de Goiás. A primeira rodada terá jogos a partir das 14 horas, quando o União enfrenta o Trindade. Na sequência, às 16 horas, Grêmio e Bragantino se enfrentam. A entrada é gratuita para as partidas da primeira fase.
"Pelo terceiro ano consecutivo, Mogi das Cruzes será uma das sedes da Copa São Paulo e, neste ano, a cidade receberá o Grêmio, que recentemente conquistou o título da Copa Libertadores. Além de uma oportunidade para os mogianos torcerem e acompanharem de perto futuros craques do nosso país, a competição também colabora para o desenvolvimento do futebol na cidade", afirmou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
O estádio municipal, segundo o prefeito, se destaca como uma das melhores estruturas da competição para receber as equipes. O local foi completamente reformado em 2015 e, na Copa São Paulo, já foi a sede do Flamengo, em 2016, e do Cruzeiro, no ano passado.
Para a realização das partidas, a Prefeitura de Mogi está oferecendo toda a estrutura para as equipes participantes. Além da Arena Nogueirão para os jogos, os times utilizarão os campos do clube Comercial, da Empreiteira Vidal e da ADC NGK para os treinamentos. Agentes de trânsito e guardas municipais também atuarão durante os dias de jogos e treinamentos para controlar o tráfego de veículos e garantir a segurança dos atletas, membros das delegações e torcedores.
Além das partidas de hoje, o Nogueirão também receberá jogos na sexta-feira, quando o União Mogi das Cruzes enfrentará o Bragantino (19 horas) e o Trindade jogará contra o Grêmio (21 horas). Já na segunda-feira, os confrontos serão entre Bragantino e Trindade (16 horas) e União Mogi das Cruzes e Grêmio (18 horas).
Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase do torneio, quando enfrentarão times do Grupo 29, que tem sede em Guarulhos, e reúne as equipes do Flamengo-SP, Goiás, Guarulhos e Sete de Setembro, de Alagoas. O Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.
União
A equipe sub-20 do União fez na tarde de ontem seu último treino antes da estreia na Copa São Paulo. O técnico Glegson Pereira, o Chila, trabalhou algumas jogadas de bola parada e uma movimentação leve para reforçar os conceitos táticos. O elenco tem média de 18 anos de idade e iniciou sua preparação em novembro. Neste período, realizou dez amistosos, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Ciente das dificuldades que terá pela frente neste primeiro compromisso, o técnico vai ter força máxima para ir em busca da vitória. "O Trindade é uma equipe que vem com um trabalho bom, porque está há um tempo junta. Claro que é importante buscar a vitória, mas, como é o primeiro jogo, não podemos nos expor muito e acabar tendo um resultado adverso, porque depois dificulta a classificação. Se não vierem os três pontos, não perder também é importante, porque dá força para os outros dois jogos", disse Chila.
Essa será a quarta participação do União na Copa São Paulo. A primeira foi no ano 2000, quando saiu ainda na etapa inicial. Somente em 2016, o clube retornou à disputa do principal torneio de base do país. Em três jogos, foram três derrotas. Na última edição, em 2017, a equipe acabou ficando de fora mais uma vez na primeira fase.

Elenco do União na Copinha

Goleiros

Gabriel Modesto Bottan – 18 anos

Gabriel Soares Maschio Barbosa – 18 anos

Zagueiros

Caique Gavila Da Costa - 19 anos

Daniel Herculano Da Silva Santos - 18 anos

David Bruno Mariano - 19 anos

Lucas Henrique Dos Santos De Jesus - 19 anos

William Campos Géa - 18 anos

Laterais

Remison Weverton Da Silva Protasio (Ceará) - 18 anos

Alexandre Matheus Dantas Nascimento - 19 anos

Giovanni Araujo Cabos Carneiro - 17 anos

Volantes

Arthur Maikon Da Silva - 18 anos

Caique Medeiros Basilio - 19 anos

Gustavo Santos Bore De Carvalho (Boca) - 18 anos

Iuri De Jesus Santos Leite - 18 anos

Ricardo Delmiro Dos Santos Pereira - 19 anos

Meias

Flávio Ovidio Cazuza De Araujo - 17 anos

Guilherme De Oliveira Fernandes - 16 anos

Guilherme Sitoo Teixeira De Gouveia - 18 anos

Pedro Gabriel De Moura - 18 anos

Silas Dias Silva - 19 anos

Atacantes

Daniel Dos Santos Abrantes (Daniel Chorão) - 19 anos

Douglas Damasceno Gomes (Damasceno) - 18 anos

Hígor Lapa Azevedo - 17 anos

Vinicius Tortelli Santana (Tortelli) - 18 anos

Emerson Victor Marques David Bezerra – 19 anos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos