Cidades
Publicada em 10/01/2018 - 22h14min

Luana Nogueira
Conjunto São Sebastião

Vazamento de esgoto gera reclamação

Foto: Vitoria Mikaelli

Problema na casa da moradora se estende desde 2016
Problemas na rede de esgoto estão trazendo uma série de transtornos para a dona de casa Maria Alcina Martins Mendo, de 63 anos. Ela reclama que o esgoto de sua residência está entupido e que o mau cheiro traz diversos incômodos. Segundo a moradora do Conjunto Habitacional São Sebastião, o problema começou em setembro de 2016, mas se intensificou no fim do ano passado.
De acordo com a dona de casa, a questão começou no início de dezembro. Ela informou que um caminhão do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) foi até o local. "O esgoto está todo entupido. Antes do Natal, um buraco se abriu e começou a vazar. Uma equipe veio, fez uma marcação e disse que retornariam para fazer a obra, mas não deram prazo", ressaltou.
Maria Alcina ressaltou que o esgoto está voltando pelos ralos de toda a casa. "Não posso usar o tanquinho, porque começa a vazar. Tenho que usar bacias ou baldes para retirar a água e despejar numa área com gramado. O mau cheiro também incomoda. Só podemos tomar um banho por dia. A situação está insuportável", acrescentou.
Segundo a dona de casa, os planos das festas de fim de ano foram adiadas por causa do problema. "Estava combinado para as festas serem feitas na minha casa, mas tive que desmarcar com as pessoas. Como iríamos fazer alguma coisa com essa casa fedorenta? Os vizinhos também reclamam do mau cheiro. Está aparecendo um monte de bichos, ratos, por causa do vazamento", destacou.
A dona de casa afirmou que o problema com a rede de esgoto é antiga. "Em setembro de 2016 já tivemos problemas. Já chamei um encanador que olhou toda a rede, mas o problema ainda ocorre", disse.
Por meio de nota, o Semae informou que "o setor de manutenção afirmou que problema está na ligação da residência. O reparo está programado para ser feito até o fim desta semana".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos