Cidades
Publicada em 12/01/2018 - 20h28min

Luana Nogueira
Próximo sábado

Paróquia de Brás Cubas realizará Coroa do Divino

A paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque realiza no próximo sábado, dia 20, a 4ª Coroa do Divino da Festa do Divino de Brás Cubas

Foto: Mogi News

Carlos e Débora Lapique são os festeiros deste ano
A paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque realiza no próximo sábado, dia 20, a 4ª Coroa do Divino da Festa do Divino de Brás Cubas. O evento é uma preparação para as festividades que ocorrerão entre os dias 5 e 15 de julho. A Coroa do Divino será realizada a partir das 15 horas e, em seguida, haverá uma ação entre amigos para arrecadar fundos para a realização da festa.
De acordo com a festeira Débora Lapique, a Coroa do Divino é um importante evento. "Nesse dia, é rezado o terço, feitas várias orações e cânticos em louvor ao Divino. Em seguida, faremos essa ação entre amigos. Temos buscado apoio e patrocínio para ajudar na estrutura do evento", destacou.
A Coroa do Divino será realizada na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, localizada na rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga, 104, em Brás Cubas. A cartela da ação entre amigos tem o custo de R$ 5 e pode ser adquirida no dia do evento ou na secretaria da paróquia. Os prêmios serão bicicleta, panela de arroz, ferro de passar e uma sanduicheira.
De acordo com Débora, os valores angariados com a Festa do Divino de Brás Cubas serão revertidos para a construção da igreja: "Na parte externa do prédio temos toda a parte de finalização para ser realizada, como pintura. Temos as reformas dos banheiros e da cozinha também. Na área interna, precisamos colocar os ladrilhos, lustres e vitrais".
A festeira lembrou ainda a parte social. "A festa todo o ano é realizada no Largo da Feira e nessa edição também será. Em 2017, recebemos em torno de 40 mil pessoas. Além da religiosidade, a festa tem o lado da filantropia, já que temos barracas em que as comunidades ficam com os recursos das vendas. É muito importante poder trabalhar e servir", ressaltou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos