Cidades
Publicada em 18/01/2018 - 21h20min

Isabella Grisaro*
NO DOMINGO

Mais de 6 mil farão prova da Univesp

Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo terá início às 14 horas e duração de quatro horas; portões abrem a partir das 13h

Foto: Divulgação

Na região do Alto Tietê, maior número de inscritos foi para o curso de Pedagogia
A prova da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) será neste domingo e 6.913 pessoas da região do Alto Tietê irão participar, segundo dados da instituição. O exame iniciará às 14 horas e terá duração de 4 horas.
Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas, portanto, a recomendação é para que os candidatos cheguem mais cedo.
De acordo com a Univesp, a divulgação do gabarito sairá já na próxima segunda-feira.
Na região, o maior número de inscritos foi para o curso de Pedagogia, com 2.561 registros, que irão concorrer a 400 vagas.
Para realizar a prova, é necessário que os candidatos levem uma caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, um documento de identidade original com foto. 
As cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel foram selecionadas para receber polos da Univesp.
São 200 vagas para cada município, exceto para Biritiba e Salesópolis, que oferecem 100 vagas cada.
A prova terá 60 questões e contará também com uma redação. As matérias serão Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. 
As formações oferecidas são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, este último em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec).
Os cursos variam para cada cidade que, em média, possuem 50 oportunidades para cada profissão. 
A Univesp é uma universidade pública exclusiva para ensino a distância.
A instituição foi fundada em 2012 e é mantida pelo governo do Estado de São Paulo, com a aprovação do Ministério de Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação.
O site para a consulta de informações como local de prova é www.univesp.br, que serão divulgados individualmente para o candidato que acessar a página.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos