Cidades
Publicada em 18/01/2018 - 19h59min

Luana Nogueira
suzano

Programa Esporte e Lazer da Cidade abre inscrições dia 23

Mais de quatro mil pessoas devem ser atendidas durante os 20 meses de vigência do projeto apresentado ontem

Foto: Vitoria Mikaelli

Ashiuchi apresentou o novo programa e destacou que outros projetos de Esporte e Cultura serão fortalecidos
A Prefeitura de Suzano implantou o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Serão dez núcleos espalhados em diversos bairros do município. Ao todo, serão atendidos pelo menos 4 mil pessoas durante os 20 meses de vigência do projeto que conta com um repasse de R$ 1,8 milhão do governo federal. As inscrições para os programas começam na próxima terça-feira, dia 23, e vão continuar abertas de maneira permanente.
A apresentação do programa foi realizada ontem pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashuichi (PR). Durante a cerimônia, ele informou que a cidade tem investido no Esporte e na Cultura. Além das vagas do Pelc, a ideia é fortalecer outros projetos e atender neste ano cerca de 22 mil pessoas. "No Pelc são mais de 32 modalidades que vão desde área musical, com violão, até esportivas. A cidade teve um salto muito grande não só de qualidade, mas de quantidade, para poder oferecer oportunidade, preparação e lazer para as pessoas", destacou.
De acordo com o prefeito, as inscrições podem ser feitas na própria Secretaria de Cultura (rua Benjamin Constant, 682, centro), em postos espalhados por toda a cidade e também o site da administração municipal oferecerá o recurso. "Espalhamos faixas de comunicação por toda a cidade. Tenho certeza que as vagas serão preenchidas rapidamente", acrescentou.
O secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, informou que as atividades do Pelc estarão distribuídas por 20 espaços, entre áreas públicas e de instituições parceiras. "As inscrições podem ser feitas direto nesses lugares a partir do dia 23, das 9 às 17 horas. No dia 22, vamos disponibilizar no site da Prefeitura o endereço das instituições onde estarão sendo feita das inscrições. Alguns pontos não tem inscrições abertas, pois já existem pessoas sendo atendidas pela instituição e elas serão abrangidas", esclareceu.
Garippo explicou que cada local contará com modalidade e opções diferentes de cursos e atividades. "Em cada núcleo são seis modalidades. São diversificadas, um lugar tem canto, outro vôlei, teatro e futebol. É uma mescla de cultura e esporte que é disponibilizado em cada um dos núcleos", disse.
Inauguração
A Prefeitura deve entregar na segunda quinzena de fevereiro o Centro de Artes e Esportes Unificado (Ceu) do Jardim Gardênia Azul. O local também receberá o Pelc. O espaço estará incluído nas inscrições que serão iniciadas no dia 23, mas as aulas começarão no dia seguinte a inauguração, que ainda aguarda definição.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos