Cidades
Publicada em 18/01/2018 - 20h10min

Luana Nogueira
Febre amarela

Suzano restringirá vacinas às áreas de Palmeiras e Boa Vista

A partir de hoje apenas moradores destas regiões prioritárias serão imunizados, com comprovante de endereço

Foto: Vitoria Mikaelli

Para Guillaumon, prioridade são áreas de matas
A Prefeitura de Suzano passa a aplicar a partir de hoje a vacina contra a febre amarela em apenas duas áreas do município, Palmeiras e Boa Vista. A distribuição das doses será feita até que o estoque atual termine. A administração municipal esclareceu que esses locais são os prioritários. A cidade já solicitou 50 mil novas vacinas para o governo estadual. O município espera o envio de novos lotes para traçar estratégias de imunização.
A aplicação da vacina tanto na região de Palmeiras quanto no Boa Vista será feita apenas com o comprovante de residência que mostre que o munícipe reside nas duas áreas. É necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.
O prefeito Rodrigo Ashuichi (PR) afirmou que tem reforçado a vacinação. "Estamos focando as áreas de risco, Palmeiras, Boa Vista e Miguel Badra. Não temos na cidade casos de morte. Em Mairiporã, que é a maior área de risco e registrou mortes, não tem vacina para todo mundo. Imagina para os outros municípios. Estamos fazendo nossa parte e em contato constante com o Ministério e a Secretaria Estadual de Saúde", destacou.
Ashiuchi informou que todas as cidades estão enfrentando dificuldades para conseguir a vacina. "Normalmente, a vacina é aplicada quando você vai para área de risco ou viajar. Da forma que está sendo colocado, a quantidade de gente que procura, é humanamente impossível atender a todos. Mesmo assim, Suzano teve um número expressivo de mais de 120 mil que receberam as doses", acrescentou.
O secretário de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, afirmou que Palmeiras e Boa Vista foram escolhidas por serem regiões de mata. "A estratégia é vacinar as áreas com cinturão verde, onde o vírus possa circular na mata. Dividimos as unidades básicas para que a população, com comprovante de endereço, tenha acesso a senha e faça a vacinação", acrescentou.
Locais
As unidades de saúde que terão as vacinas são Jardim São José, Jardim Alteropolis, Miguel Badra, Boa Vista, Doutor Eduardo Nakamura, Jardim Europa e Parque Maria Helena, além da região de Palmeiras como a UBS Tabamarajoara, Jardim Ikeda, Vila Fátima, Palmeiras, Jardim Brasil e Recanto São José.
De acordo com o prefeito, quando as novas doses chegarem devem ocorrer vacinações no Parque Max Feffer e no shopping. Como presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o republicano disse que está trabalhando para que as cidades da região conquistem novas remessas de vacinas. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos