Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 20h28min

Luana Nogueira
Educação

Prédio onde será o novo Sesi na Vila Natal começa a ganhar forma

Quando estiver pronta, a escola irá atender estudantes tanto do Ensino Médio, quanto do Ensino Fundamental

Foto: Vitoria Mikaelli

Etapa de instalação das estruturas de concreto está sendo concluída pelas equipes
A nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) começa a ganhar forma na Vila Natal. Atualmente, a obra se encontra na etapa da instalação das estruturas de concreto. A escola terá capacidade para atender 780 estudantes das unidades de César de Souza e da Vila Industrial. A previsão é que o novo Sesi comece a atender as crianças a partir do ano letivo de 2019.
O Sesi não informou percentualmente quanto da obra já foi concluído, mas disse que a etapa da fundação já foi terminada. "Os trabalhos avançam dentro da previsão. Atualmente estão em andamento a instalação das estruturas de concreto, quase finalizadas, os serviços de alvenaria e de infraestrutura, e será iniciada a instalação das estruturas metálicas".
As próximas etapas do projeto preveem as instalações de mobiliário, equipamentos e computadores nas salas de aula e nos laboratórios, assim que o prédio estiver concluído. A unidade oferecerá atendimento em tempo integral para as crianças do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental, já a partir do 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio, a educação será em tempo parcial. O novo Sesi terá laboratórios de ponta, salas de aulas mais amplas com iluminação natural, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, além de quadra com grama sintética, vestiário e refeitório.
O imóvel contará com 23 mil metros quadrados de área construída. O novo Sesi será dividido em dois prédios, nos quais um com dois pisos e outro térreo. Inicialmente, o contrato previa que o prazo para conclusão da construção da unidade seria abril deste ano, já que as obras foram iniciadas em abril do ano passado e existia o período de 360 dias para concluí-las. No entanto, em outubro, durante visita a Mogi das Cruzes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Sesi, Paulo Skaf, informou que a entrega da obra poderia sofrer um atraso, mas garantiu que a intenção é conclui-la nesse ano.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos