Cidades
Publicada em 25/01/2018 - 19h31min

Rinaldo Junior*
Até fevereiro

Poá começa cadastro para o Passe Livre Estudantil hoje

Lei foi alterada em 2017 e agora o estudante deve residir ou trabalhar a 1,5 quilômetro da instituição escolar

Foto: Mogi News

Cadastro deve ser feito na sede da Secretaria de Transportes, no centro da cidade
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, abre hoje o período para novo cadastro e recadastro do "Passe Livre Estudantil", programa que determina a gratuidade da passagem de ônibus (linha municipal) aos estudantes da cidade. O prazo se estenderá até o dia 28 de fevereiro. 
Para estudantes do ensino fundamental ou ensino médio, os requisitos são: residir em Poá e estar regulamente matriculado. De acordo com a Lei do Passe Livre Estudantil, que sofreu alteração em dezembro do ano passado, o aluno agora deverá residir ou trabalhar a uma distância de 1,5 quilômetros da instituição escolar ou do ponto de interligação com outro serviço público de transporte.
A solicitação do benefício deverá ser feita pelo estudante ou pelo seu responsável direto. Para realizar o cadastro, os estudantes precisarão apresentar cópias simples e originais dos seguintes documentos: RG ou carteira de identidade escolar com foto, comprovante de endereço em seu nome ou dos pais/responsáveis (contas de água, eletricidade ou telefone) - com data de vencimento de até três meses de antecedência à data do cadastro, uma foto 3x4 recente, comprovante de renda familiar, declaração escolar atualizada e calendário escolar (para faculdades, universidades, colégios técnicos e profissionalizantes).
Para a manutenção do benefício, os estudantes devem utilizar o cartão eletrônico exclusivamente no trajeto de sua casa ou local de trabalho até a instituição de ensino em Poá, e apenas em dias letivos previstos no calendário escolar. É obrigatório frequentar a escola em, no mínimo, 75% dos dias letivos de cada mês. Se for constatado o desvio de uso ou finalidade do cartão, o estudante perderá o direito.
De acordo com Prefeitura, os interessados devem retirar um formulário na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que fica na avenida Capitão Francisco Inácio, 323, no centro de Poá. O horário de atendimento é das 9 às 13 horas, e das 14 às 16 horas. Para mais informações sobre o Passe Livre Estudantil, basta ligar para os telefones da Secretaria de Transportes: 4638-3755 e 4636-6912. (*Texto supervisionado pelo editor)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos