Cidades
Publicada em 25/01/2018 - 22h19min

Luana Nogueira
Febre amarela

Município recebe hoje mais sete mil doses de vacina

Foto: Antonio Marcio/AI-PMI

Último balanço aponta que mais de 248 mil pessoas já foram imunizadas em Mogi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes deve receber mais um lote de vacinas contra a febre amarela hoje. A administração municipal aguarda que o governo Estadual encaminhe 7 mil novas doses. Até a manhã de ontem, o município contava com 10 mil vacinas em estoque.
Para conseguir vacinar todo o público com as 40 mil doses que chegaram na semana passada, a Prefeitura realizou a compra emergencial de 30 mil seringas, já que os instrumentos não foram encaminhados junto com as doses. A expectativa era que a Secretaria de Estado da Saúde enviasse os itens ontem.
Até o momento 248.104 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela. De acordo com a Prefeitura, não há falta de vacinas nas 17 unidades de saúde que estão aplicando as doses. O município informou que a imunização é livre para qualquer mogiano, mas ressaltou que a proteção é fundamental para quem vive ou trabalha na zona rural, área de mata e para aqueles que frequentam os parques ou realizam trilhas na mata.
Na segunda-feira, o Executivo anunciou um esquema de vacinação especial para idosos, pessoas com deficiência e mogianos que viajarão. No caso das pessoas com 60 anos ou mais, a vacinação será realizada no Pró-Hiper, UnicaFisio e Unica de Jundiapeba. Além da apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência ou cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), os idosos terão que levar uma declaração do médico liberando a aplicação.
Para os viajantes e pessoas com deficiência, a imunização será liberada no Pró-Mulher, no Mogilar. Para tanto será necessário realizar o agendamento previamente pelo telefone SIS 160. O contato deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.
Segundo a Prefeitura, a aplicação das doses nas 17 unidades de saúde começa a partir das 8 horas. A imunização é realizada mediante a distribuição de senhas. O limite varia entre 250 e 500 doses, dependendo do tamanho da unidade e equipe profissional disponível. Por causa da medida, o atendimento estendido, que era adotado em algumas unidades, foi suspenso.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos