Cidades
Publicada em 25/01/2018 - 19h31min

Na segunda

Unidades de Saúde vão retomar atendimento

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá (PDT), assinaram ontem o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco

Foto: Divulgação/Secom Poá

Uma nova organização será responsável pelas USFs
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá (PDT), assinaram ontem o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. A Organização Social de Saúde (OSS) será responsável pelo gerenciamento e operacionalização das Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade. O atendimento, interrompido desde a última segunda-feira com o fim do contrato com a empresa anterior, será retomado a partir de segunda-feira, dia 29. 
O secretário de Saúde explicou que é na Unidade de Saúde da Família que existe um maior contato do agente comunitário com as famílias e isso contribui para um melhor serviço, além de contribuir para a prevenção de doenças. Atualmente, a cidade tem uma demanda de mais de 40 mil pessoas que são atendidas pelas USFs.
A Sociedade Beneficente Caminho de Damasco passa a gerenciar, em parceria com a Secretaria de Saúde, as Unidades de Saúde Família Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Água Vermelha - Jardim Emília (Jardim Emília), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia) e Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel). 
No momento da assinatura, estiveram presentes também o vereador Lázaro Borges (Pros), o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, e os diretores da OSS, Luís Herce e Johnny Silva.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos