Cidades
Publicada em 26/01/2018 - 21h07min

Isabella Grisaro*
Suzano

Quedas de energia no Jardim Carlos Cooper geram queixas

Em janeiro de 2016, escritor já havia relatado o mesmo problema no bairro que, segundo ele, ocorre 2 x por dia

Foto: Mogi News

Paulo Sérgio Batalini já ficou às escuras muitas vezes
Os moradores do bairro Jardim Carlos Cooper, em Suzano, reclamam de quedas de energia constantes no local. O bairro fundado há aproximadamente 40 anos ainda não teve seus transformadores trocados, segundo informações de vizinhos. Com quedas de energia duas vezes por dia, ou até mais, os moradores se sentem afetados, como é o caso do escritor Paulo Sérgio Batalini, que mora no local e que afirmou se sentir prejudicado com a falta de energia elétrica em casa. "Já perdi equipamentos por terem sido queimados e, quando ocorre a queda, tudo desliga de repente e eu acabo perdendo meu trabalho e tudo que estava realizando em meu computador", disse ele.
O escritor contou ainda que seu pai foi um dos fundadores do bairro e que, quando foram morar no Jardim Carlos Cooper, 39 anos atrás, havia poucas casas. "O número de residências foi aumentando e, desde então, esse problema ocorre com frequência. Sempre tenho que tirar tudo da tomada", contou o morador.
Ele revelou que os transformadores são antigos e nunca foram trocados desde a primeira instalação, há quase 40 anos. "Agora que o bairro está maior, os equipamentos não atendem à demanda dos moradores e isso só traz prejuízos", reforçou Batalini.
Ele disse que ontem, pela manhã, por volta das 9 horas, houve outra queda de energia no bairro. "Não foi em horário de pico e já aconteceu de novo. Esse tipo de interrupção ocorre sempre", disse ele, que aproveitou para acrescentar que, em horários mais próximos do final da tarde, as quedas ficam ainda mais comuns.
A equipe do Dat procurou a empresa que administra o segmento, a EDP São Paulo, que informou em nota estar verificando o caso.
O início do estudo começou ontem e suzanenses ainda aguardam resposta para saber se os equipamentos serão substituídos ou se há maneiras da EDP solucionar o problema. * Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos