Cidades
Publicada em 26/01/2018 - 21h07min

Participação popular

Plano de Cultura começa a ser debatido na cidade

A Secretaria de Cultura de Suzano começa a realizar as ações que abrirão à sociedade civil o debate para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Foto: Irineu Junior/Secop-Suzano

Encontros serão com a classe artística e comunidade
A Secretaria de Cultura de Suzano começa a realizar as ações que abrirão à sociedade civil o debate para elaboração do Plano Municipal de Cultura.
Além da definição do calendário de audiências públicas e eventos, também foi criado um formulário que estende a discussão ao ambiente virtual.
A agenda será divulgada na íntegra na página da Prefeitura de Suzano na Internet (www.suzano.sp.gov.br) e os encontros ocorrerão por meio de dois eixos: temáticos, com setores da cena cultural local (músicos, dramaturgos, escritores, entre outros), e com a comunidade, em diversos bairros.
A primeira etapa com a população será no dia 3 de fevereiro (sábado), na região do Raffo (manhã) e no Jardim Bela Vista (tarde), em locais a serem definidos. Já o primeiro encontro temático será com os representantes do setor literário, em 5 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro).
Também foi colocado à disposição na Internet (http://bit.ly/sistemaculturasuzano) um formulário virtual, com o objetivo de contribuir para o debate da comunidade. 
Para o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, as participações ostensivas da comunidade artística e da população são fundamentais para o Plano Municipal de Cultura, que teve o lançamento oficial do processo de elaboração no último dia 16. "O objetivo é fazer com que o plano venha a atender às necessidades e demandas da nossa comunidade, de maneira com que haja um diálogo entre o Poder Público e a população envolvida", afirmou.
Mais informações sobre o Plano Municipal de Cultura estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-4180. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos