Cidades
Publicada em 27/01/2018 - 19h11min

Veio de Guarulhos

Secretário visita Mogi para conhecer o SGE

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes recebeu na manhã de quinta-feira a visita do secretário de Educação, Cultura e Esporte e Lazer de Guarulhos, João Carlos Pannochia e sua equipe

Foto: Divulgação/PMMC

Secretário (centro) apresentará projeto em Guarulhos
A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes recebeu na manhã de quinta-feira a visita do secretário de Educação, Cultura e Esporte e Lazer de Guarulhos, João Carlos Pannochia e sua equipe. Durante o encontro foi apresentado o Sistema de Gestão Educacional (SGE), desenvolvido por técnicos da pasta, que servirá de modelo para a prefeitura guarulhense.
A secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, apresentou o organograma da secretaria e iniciou a apresentação do SGE. "O sistema foi desenvolvido pela nossa Divisão de Tecnologia da Informação de acordo com as nossas necessidades. Várias demandas são gerenciadas pelo SGE, desde a organização das escolas até a questão de almoxarifado e recursos humanos", disse.
"Parabéns. É uma ferramenta muito interessante, que servirá de modelo para nós. Esperamos recebê-los em breve em nossa cidade para trocarmos experiências sobre outros projetos", disse o secretário, que esteve acompanhado também pela secretária adjunta, Marli Aparecida Nabas Lopes e técnicos de diferentes setores.
A carteirinha de Identificação Estudantil, entregue em 2017 para os alunos da rede municipal, também foi apresentada aos visitantes. O documento é a porta de entrada para o programa Educa Mogi, em que os pais têm acessos às informações escolares dos alunos. A integração entre o SGE e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para a matrícula de alunos, que têm sido referência para outros municípios também foi destacada na apresentação.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos