Cidades
Publicada em 27/01/2018 - 19h46min

Meio ambiente

Suzano deve receber ações sobre uso racional da água

A empresária e engenheira ambiental Juliana Cardoso se reuniu com integrantes do Rotary Club de Suzano nesta semana para discutir a possibilidade de desenvolver na cidade projetos que conscientizem a população sobre o uso adequado da água e sua preservação

Foto: AI/Juliana Cardoso

Juliana se reuniu com representantes do Rotary
A empresária e engenheira ambiental Juliana Cardoso se reuniu com integrantes do Rotary Club de Suzano nesta semana para discutir a possibilidade de desenvolver na cidade projetos que conscientizem a população sobre o uso adequado da água e sua preservação. Durante o encontro, realizado na última quarta-feira, ficou combinado que as atividades terão referência ao Dia Mundial da Água (22 de março).
Compareceram ao encontro o presidente do Rotary de Suzano, Roberto Kariya, e demais representantes da entidade filantrópica. De acordo com o rotariano, a ideia é que sejam colocadas em prática ações semelhantes às que a engenheira idealizou quando ocupou o cargo de secretária-adjunta de Meio Ambiente da Prefeitura de Poá.
"Nós, do Rotary, sempre nos esforçamos, e muito, para estarmos próximos da população e desempenharmos papel de agentes multiplicadores de boas práticas. Ao discutirmos sobre o Dia Mundial da Água numa reunião do clube, tivemos conhecimento de projetos já esboçados pela Juliana. Então, marcamos para conhecer melhor sua proposta, discutir e avaliar a execução", afirmou Kariya.
Juliana propõe, entre diversas atividades, a renovação da carta da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) que trata sobre nascentes minerais em Suzano. "É importante mapearmos e termos controle do que acontece com as minas de Suzano, pois, se não soubermos onde elas estão, não temos como cobrar fiscalização. Tão importante quanto, ao meu ver, é preservar nossa riqueza natural. É necessário fazer com que a informação chegue até as pessoas. Talvez, num segundo momento, o Rotary possa ir ainda mais além, sendo parceiro na revitalização de nascentes", disse. Uma comissão será formada e as discussões devem continuar nas próximas semanas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos