Cidades
Publicada em 27/01/2018 - 19h13min

Cambuci

Secretaria começa plantio de mudas

Os Parques Centenário e Leon Feffer receberam o plantio de mudas de cambuci, espécie nativa de Mogi das Cruzes, na última quinta-feira

Foto: Divulgação

Primeiras árvores foram plantadas na quinta-feira
Os Parques Centenário e Leon Feffer receberam o plantio de mudas de cambuci, espécie nativa de Mogi das Cruzes, na última quinta-feira. O projeto da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente prevê o plantio de árvores em todos os parques urbanos do município, para que a população possa conhecer, acompanhar a floração e a formação dos frutos, além de saboreá-los .
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e o diretor, André Miragaia, coordenaram o plantio de 20 mudas no Parque Leon Feffer e outras 20 mudas no Parque Centenário. Eles contaram com o apoio de idosos do Centro Dia e da Vila Dignidade, além de crianças do projeto Árvore da Vida, todos apoiados por técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Secretaria de Assistência Social.
"As pessoas conhecem Mogi das Cruzes como a 'terra do caqui', pela produção consagrada, mas na verdade a fruta típica da cidade é o cambuci, que é nativa desta região e muito utilizada para a produção de doces, geléias e bebidas", disse Miragaia. Amanhã serão plantadas mais dez mudas nos parques da Cidade e no Botyra Camorim Gatti. Até o final de 2018, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente pretende plantar cerca de 400 árvores do tipo nos parques urbanos do município.
O cambucizeiro é uma árvore de porte médio, que atinge 3 a 5 metros de altura e possui folhas verdes, bordas lisas e com forma alongada, de 7 a 10 centímetros de comprimento por 3 a 4 centímetros de largura.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos