Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 22h44min

Luana Nogueira
Vila Hélio

Projeto de revitalização de bairro está sendo orçado

O projeto de revitalização da Vila Hélio, na região central de Mogi das Cruzes, entrou na etapa de orçamento. As obras serão executadas pelo Grupo Marbor em parceria com a administração municipal. A ideia foi anunciada em junho do ano passado. Ainda não existe um prazo para que as obras sejam iniciadas no ponto.
O Grupor Marbor revelou que os prazos para a revitalização do espaço serão informados depois que a fase do orçamento for concluída. Pela parceria firmada entre o Poder Público e a empresa, a Marbor custeará toda a intervenção, que prevê a ampliação das calçadas, arborização, acessibilidade e melhorias na iluminação. A administração municipal ficará responsável pela ações estruturais necessárias para o projeto, como melhorias nas galerias de água e esgoto, bem como suporte no contato com a concessionária de energia elétrica.
Depois de um concurso promovido pela empresa, a execução do trabalho ficou a cargo do escritório de arquitetura Coutinho. O projeto prevê intervenção nas ruas João Cardoso de Siqueira Primo e Juvenal Granado Nale. Nos endereços serão realizadas elevação de pavimento, instalação de piso intertravado, novas calçadas, floreis e paisagismo. Será instalada ainda, iluminação sem fios. No ano passado, durante a apresentação do projeto, a estimativa era que as intervenções fossem realizadas em um prazo de cinco a seis meses. 
A revitalização da Vila Hélio vai ao encontro da recuperação da rua Professor Flaviano de Melo realizada recentemente pela Prefeitura de Mogi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos