Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 20h31min

Isabella Grisaro*
FEBRE AMARELA

646 mil pessoas estão imunizadas

Reportagem reuniu números das cidades de Suzano, Mogi, Arujá, Poá e Itaquaquecetuba; apenas a Prefeitura suzanense ainda aguarda doses

Foto: Vitoria Mikaelli

Em Mogi das Cruzes, segundo a Prefeitura, a vacinação está mais tranquila
A procura pela vacina contra a febre amarela continua grande no Alto Tietê, onde cerca de 646 mil pessoas já foram imunizadas, sendo 254 mil apenas em Mogi das Cruzes. A maioria das cidades continuam fornecendo doses, com exceção de Suzano que ainda espera a reposição do governo do Estado de São Paulo.
A Prefeitura suzanense solicitou 120 mil doses, sendo 30 mil emergenciais que ainda não foram entregues. Não foi informado o prazo para que as vacinas cheguem. Até o momento, 122.996 pessoas foram vacinadas na cidade. Segundo a administração municipal, a estratégia de imunização será montada de acordo com a quantidade de doses que forem recebidas.
O mesmo não ocorre em outras cidades, como Mogi, onde há 18 postos de vacinação, três unidades de referência para idosos e uma para vacinação de pessoas com deficiência e viajantes. Todas com doses disponíveis, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Prefeitura de Mogi, a procura pela vacina está mais tranquila e ordenada e foram contabilizadas 254.149 pessoas vacinadas até a última sexta-feira.
Em Arujá, foram mais de 72 mil pessoas imunizadas até o momento, e a administração municipal afirma que a procura pela vacina continua intensa. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Sáude (UBSs) Barreto, Centro de Saúde II, Jardim Fazenda Rincão, Jardim Real, Mirante e Nova Arujá.  
Poá, por sua vez, já vacinou aproximadamente 62 mil pessoas. A Prefeitura reforçou que as UBSs Tito Fuga (Calmon Viana), Vereador Farid Domingues - CSII (Centro), Wellington Lopes (Jardim América) e Dr. Cypriano Monaco (Nova Poá) continuam com as aplicações. Em cada posto são disponibilizadas 250 doses por dia. Segundo a administração municipal, a procura está dentro da normalidade e sem filas.
Com mais de 135 mil doses aplicadas, Itaquaquecetuba oferece doses apenas para os munícipes que possuem a vacinação agendada. Segundo a Prefeitura, a procura ainda é grande, porém, os atendimentos têm ocorrido de forma tranquila e organizada.
A demanda segue intensa também em Guararema, que não informou o total de vacinas. As UBSs Lambari e Jardim Dulce e a Escola Profissionalizante têm doses. (*Texto supervisionado pelo editor)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos