Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 22h42min

Benefício

Mais de 5 mil estudantes solicitam Passe Livre Estudantil em Suzano

A partir desta sexta-feira, os suzanenses que solicitaram a inscrição ou a renovação do cadastro no Passe Livre Estudantil poderão consultar no site do programa (http://www.suzano.sp.gov.br/web/passelivre) o dia para que compareçam à sede da Secretaria de Educação (rua Aurora, 303, Vila São Francisco) e apresentem a documentação exigida. Após a análise dos pedidos, será elaborada a lista de contemplados.
Os alunos deverão apresentar o cartão utilizado no último semestre (para renovação), cópia do comprovante de endereço atualizado, declaração de falta de vagas nas escolas próximas à residência, comprovante de renda familiar, ficha cadastral preenchida e cópias do RG do estudante e dos membros da família. Novos prazos serão informados posteriormente.
A Secretaria de Educação informou ontem que 5.522 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior solicitaram o cadastramento ou o recadastramento. A primeira etapa foi realizada pela Internet, entre quarta e sexta-feira da semana passada. Somente nas primeiras 24 horas foram mais de três mil inscrições. Os alunos terão até o início da próxima semana para juntar os documentos necessários.
O Passe Livre é destinado aos alunos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.867) ou de até R$ 457 por integrante.
Ministério Público 
O vereador Lisandro Frederico (PSD) protocolou uma petição no Ministério Público (MP) para que seja analisado o curto prazo para o cadastramento no Passe Livre. Ele também afirmou que houve problemas no sistema online.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos