Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 21h15min

Esporte

Centro de Iniciação iniciará obras

A Prefeitura de Suzano vai começar em breve a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), projeto que integra o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e que foi conquistado por meio do Ministério do Esporte

Foto: Reprodução/Secop Suzano

Parte dos recursos para as obras já foram liberados
A Prefeitura de Suzano vai começar em breve a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), projeto que integra o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e que foi conquistado por meio do Ministério do Esporte. Na última quinta-feira, o governo federal liberou parte dos recursos e emitiu a autorização para início da obra. O futuro equipamento público ficará no Jardim Santa Inês, no distrito do Boa Vista, e o investimento previsto é de cerca de R$ 4 milhões, com prazo de 12 meses para conclusão. O processo licitatório já foi concluído e neste momento o Executivo está acionando a empresa vencedora para que os serviços possam ser realizados no local.
O CIE será construído em uma área pública municipal de 14.854 metros quadrados, localizada na esquina das ruas Guilherme Garijo e Vicente Scálice. A unidade conquistada por Suzano é do modelo 3, o maior entre os disponíveis, com uma estrutura de sete mil metros quadrados. No local haverá pistas de corrida e para salto em distância, área para arremesso de peso - todas referentes a atletismo - e um ginásio para a prática de modalidades olímpicas: badminton, basquete, boxe, esgrima, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondô, tênis de mesa e vôlei. Também haverá atividades de futsal e de modalidades paralímpicas: esgrima em cadeira de rodas, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa e vôlei sentado.
O ginásio terá quadra coberta com 40 x 20 metros e piso sintético. No local também haverá arquibancada com 177 lugares, espaço para academia, enfermaria, vestiários, copa, sala de professores e técnicos, depósito e salas de administração. Está prevista a utilização de materiais na obra que garantam conforto térmico e acústico aos alunos. Também serão atendidos requisitos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas e espaço para cadeiras de rodas na arquibancada.
Competências
Ao governo federal competirá a liberação da verba para a construção e a implantação do CIE. Já à Suzano, além de ceder a área, a contrapartida de cerca de R$ 360 mil e a realização da licitação, caberá efetuar a gestão, o funcionamento e a manutenção, além de elaborar um plano de ação e uma política para desenvolvimento do esporte.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos