Cidades
Publicada em 29/01/2018 - 20h49min

Crescer

Inscrições começam quinta-feira

Mogianos poderão se inscrever entre quinta-feira e sábado nos cursos gratuitos do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes

Foto: Ney Sarmento/PMMC

As seis unidades de Mogi oferecem 5,7 mil vagas
Mogianos poderão se inscrever entre quinta-feira e sábado nos cursos gratuitos do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. São oferecidas, ao todo, 5.795 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Brás Cubas, Jundiapeba, César de Souza e centro. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Carta de Serviços.
Estão disponíveis 1.800 vagas na unidade Brás Cubas, 1.385 na Vila Natal, 790 na Vila Brasileira, 700 no centro, 560 em César de Souza e 560 em Jundiapeba. Um dos destaques deste bloco é o curso de Chocolate Artesanal para Páscoa, que será oferecido em todas as unidades. No centro e em Brás Cubas, à noite, jovens a partir dos 18 anos e com curso de informática básica, poderão aprender a ser um youtuber, com dicas de gravação de vídeos para a internet.
Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio nas unidades no dia 6 de fevereiro a partir das 9 horas. A primeira chamada será divulgada no dia 8 de fevereiro, a partir das 14 horas, no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer. O inscrito deverá ter a idade mínima exigida para o curso. O Crescer oferece cursos para mogianos a partir dos 11 anos.
A efetivação das matrículas poderá ser feita nos dias 15 e 16 de fevereiro. No ato da matrícula, os candidatos deverão levar RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, caso seja exigido pelo curso. As aulas terão início a partir do dia 19 de fevereiro. O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos