Cidades
Publicada em 30/01/2018 - 21h33min

Rinaldo Junior*
Sem prazo

Prefeitura adia fechamento do acesso ao Miguel Badra

Previsto para este mês, o cronograma foi atrasado, segundo a Prefeitura, para atender demandas mais pontuais

Foto: Mogi News

Acesso irregular no Miguel Badra continua aberto e não há prazo para ser fechado
O acesso à rua alternativa, que leva ao bairro Miguel Badra, em Suzano, será fechado em breve. De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, o fechamento deveria ocorrer neste mês, porém este prazo será estendido. A rua fica na estrada Governador Mario Covas Júnior, em uma rotatória. "O acesso deve ser fechado em breve, mas, em razão do período de chuvas, as equipes estão atendendo demandas mais pontuais e o cronograma foi atrasado" informou a pasta.
O órgão municipal ainda ressaltou a importância da retirada dos tubos que permitem o acesso ao Miguel Badra. "A retirada tem dois objetivos: segurança no trânsito, já que o acesso é considerado irregular naquela rotatória, e prevenção a enchentes, pois os tubos podem causar retenção indevida do curso d'água que se encontra no local", destacou.
Muitas pessoas usam o acesso para chegar ao bairro Miguel Badra, o que auxilia na movimentação dos moradores da região. A equipe do Dat esteve em dezembro do ano passado no local e entrevistou algumas pessoas que pediam para que o espaço não fosse fechado. Na ocasião, a Prefeitura de Suzano informou, por meio de nota, que "os motivos que impedem a regularização do acesso está no fato de que poderia prejudicar a drenagem daquela região, uma vez que os veículos passam sobre uma tubulação de águas pluviais existentes ali".
Os moradores também se queixaram da falta de iluminação e de lombadas, pois, segundo eles, durante a noite a rua se torna muito perigosa e os carros passam em alta velocidade. Em resposta, o órgão municipal disse que não havia "planejamento para a instalação de lombadas, uma vez que se trata de um acesso provisório que logo será fechado. Já sobre a iluminação pública, o Miguel Badra está previsto no cronograma de ações para este fim".
A Prefeitura não informou prazo para fechar o acesso. (*Texto supervisionado pelo editor)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos