Cidades
Publicada em 30/01/2018 - 20h45min

Futuro

Teleférico pode retornar a parque

A terceira reunião do Projeto "Move Mogi" foi direcionada às áreas de cultura, turismo e meio ambiente, e anunciou mais projetos futuros para o município

Foto: Mogi News

Cidade quer ter equilíbrio entre turismo e ecologia
A terceira reunião do Projeto "Move Mogi" foi direcionada às áreas de cultura, turismo e meio ambiente, e anunciou mais projetos futuros para o município. Ao longo da manhã de ontem, no Centro Cultural, na região central, a reunião contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB), vereadores, arquitetos, visitantes, autoridades e as equipes das Secretarias do Meio Ambiente, Cultura e Turismo.
O Prefeito afirmou que esteve na Secretaria de Estado do Verde e Meio Ambiente para discutir sobre a convivência entre o turismo e a preservação ecológica, e comentou sobre o sonho de reconstruir o que a cidade acabou perdendo ao longo dos anos. "Um dos assuntos em reunião foi a retomada de um teleférico no Parque Municipal (Francisco Afonso de Melo), que a cidade já teve no passado. Essa é uma opção para turismo ecológico de um dia e a Prefeitura vai procurar identificar se há uma empresa que possa investir nesse projeto, que antigamente, recebia quase 20 mil pessoas, e assim as famílias mogianas terão mais uma opção de passeio", afirmou.
Assim como para as demais propostas, não foram informados prazos ou investimentos para essa provável realização, que estava na mesma lista de outras projeções, como a reforma da infraestrutura do Pico do Urubu.
"O Pico do Urubu é o cartão postal da cidade e vai receber melhorias relacionadas à mobilidade. Lá não possui monitoramentos e fiscalizações, atualmente. Queremos mudar isso e construir banheiros, um estacionamento e instalar um tablado para melhor contemplação da cidade", ressaltou o chefe do Executivo.
Marcus Melo reforçou que é importante que todos os projetos divulgados sejam analisados e que podem ser melhorados e modificados, de acordo com sugestões do público e das Secretarias. "Queremos uma cidade melhor e para isso devemos trabalhar em equipe", concluiu. (I.G.)
Texto supervisionado pelo editor.

Cidade terá 50 mil árvores frutíferas

Mais de dez projetos divulgados em evento com o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), na manhã de ontem, no centro da cidade

Mais de dez projetos divulgados em evento com o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), na manhã de ontem, no centro da cidade. Os temas abordados foram cultura, turismo, verde e meio ambiente.
Ao revelar as propostas, o tucano contou que somente no ano passado, foram plantadas 15 mil mudas de árvores na cidade. Porém a ação pretende ter continuidade e para este ano, o município receberá mais 35 mil mudas, totalizando 50 mil árvores frutíferas, nativas, em Mogi das Cruzes.
Em correspondência ao que já havia sido mencionado em reuniões anteriores, o prefeito retomou o assunto da limpeza no rio Tietê. "Vemos outros países que já conseguiram limpar o rio. Esses modelos estão na Europa e na Coreia do Sul, mais especificamente em Seul. E se eles conseguiram, por que nós não conseguiremos?", questionou Melo, acrescentando que a cidade precisa abraçar esse projeto, para que seja um trabalho em equipe.
Essa e as demais metas, como a retomada da Ilha Marabá, fazem parte da busca pela almejada certificação da Prefeitura de Mogi das Cruzes no Programa Municipal Verde Azul. (I.G.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos