Cidades
Publicada em 30/01/2018 - 21h30min

Jardim Gardênia Azul

Suzano acerta detalhes para inaugurar PEC

Com a conclusão das obras, a Praça de Esportes e Cultura deve iniciar atividades neste primeiro trimestre

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Prefeitura solicitou início das atividades ao Ministério
A Prefeitura de Suzano define os últimos detalhes para a inauguração da Praça de Esportes e Cultura (PEC), que fica na rua Teruo Nishikawa, Jardim Gardênia Azul, no distrito do Boa Vista. A previsão é de que a unidade seja entregue ainda neste primeiro trimestre. O local vai abrigar projetos nas áreas de cultura, assistência social, esportes e lazer.
A construção do imóvel, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), teve início em 2011, e recebeu investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Os serviços foram retomados em 2017. A infraestrutura e a aquisição de todo o mobiliário e equipamentos já estão concluídas. A Secretaria de Cultura de Suzano agora está pleiteando ao Ministério a abertura oficial da PEC e o início dos trabalhos.
Estarão à disposição da comunidade: pista de caminhada, quadras poliesportivas e de areia, sala de informática, cineteatro e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O local também receberá um dos núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com atividades para todas as faixas etárias.
Com o objetivo de integrar a população no gerenciamento das políticas públicas aplicadas na unidade, a Prefeitura promoveu um ciclo de debates e audiências que culminou na eleição de integrantes da comunidade para a composição do conselho gestor da PEC. Seis munícipes foram escolhidos para participar, juntamente com representantes da sociedade civil e do administração municipal, do processo de decisão.
Para o secretário de Cultura, Geraldo Garippo, a inauguração representará a democratização e a descentralização das políticas públicas de cultura, esporte e lazer no município.
Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), a conclusão da PEC é mais um passo em prol da qualidade de vida dos moradores da região norte.
"Um equipamento como este, cuja obra teve início na gestão do ex-prefeito Marcelo Candido e que permaneceu parada por quatro anos, vem para proporcionar lazer, aprendizado e serviços de utilidade pública para milhares de pessoas. E representa nosso compromisso de concluir todas as obras paralisadas em nossa cidade", explicou Ashiuchi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos