Cidades
Publicada em 31/01/2018 - 21h30min

Turismo em Poá

Conselho discute convênios e ações

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou na manhã da última terça-feira, na Casa do Artesão, a primeira reunião ordinária de 2018 e debateu as ações que estão sendo colocadas em prática em Poá para impulsionar o setor turístico

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Recuperação de avenidas foi um dos temas debatido
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou na manhã da última terça-feira, na Casa do Artesão, a primeira reunião ordinária de 2018 e debateu as ações que estão sendo colocadas em prática em Poá para impulsionar o setor turístico. 
O secretário municipal de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira, explicou que durante o encontro foram apresentados detalhes de alguns convênios, entre eles os que garantirão a recuperação total e melhoria das avenidas Deputado Castro de Carvalho e Getúlio Vargas, e ainda a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI). "Discutiu-se também a retomada das obras do Balneário Vicente Leporace e o planejamento do Conselho para 2018", afirmou.
No final de dezembro de 2017, o prefeito de Poá, Gian Lopes, e o deputado estadual André do Prado, ambos do PR, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para participar do evento que confirmou a liberação de aproximadamente R$ 7 milhões para diferentes projetos da cidade. O primeiro deles é a recuperação da avenida Getúlio Vagas (1,5 quilômetro), que receberá revitalização completa, com melhoria no pavimento, nas calçadas (terão bloquetes), na iluminação, no paisagismo e ainda, uma ciclovia.
Na avenida Deputado Castro de Carvalho, as melhorias serão realizadas nos cerca de dois quilômetros da via, beneficiando moradores de diversos bairros com modernização e instalação de bloquetes nas calçadas. Os recursos contemplarão também a construção do Centro de Segurança, que contará com um trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar.
Já neste mês de janeiro, o prefeito, ao lado dos deputados Márcio Alvino (federal) e Prado, retomou as obras da segunda fase do Balneário Vicente Leporace. O equipamento ocupa duas áreas da avenida Deputado Castro de Carvalho, ligadas por uma estrutura metálica. O local contará com piscinas, sala de descanso, vestuários masculino e feminino, banhos de imersão, massagens, duchas, cromoterapia, lanchonete e restaurante.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos