Cidades
Publicada em 31/01/2018 - 21h23min

Fundo Social

Meia tonelada de itens é arrecadada

Campanha homenageou o Dia Mundial da Solidariedade, celebrado ontem; 600 peças de vestuário e quase 100 itens diversos foram doados

Foto: Wanderley Costa/Secop-Suzano

Produtos serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por entidades cadastradas
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano arrecadou mais de meia tonelada de alimentos, além de itens diversos e peças de vestuário, durante a primeira edição da Campanha de Solidariedade. Os materiais serão disponibilizados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por entidades cadastradas no órgão municipal.
A campanha, que teve o tema "Pequenos gestos, grandes transformações", foi iniciada no último dia 15 e terminou ontem, quando se comemorou o Dia Mundial da Solidariedade.
A população suzanense contribuiu, no total, com 551 quilos de alimentos não-perecíveis, 600 peças de vestuário e 98 itens diversos.
Entre os participantes, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez a doação de 127 quilos de alimentos não-perecíveis, com a realização de eventos esportivos junto à comunidade.
Os materiais obtidos no período foram encaminhados ao depósito do Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal (rua Baruel, 501, no centro), e serão disponibilizados às famílias do município em situação de vulnerabilidade conforme a demanda.
A presidente do órgão, primeira-dama Larissa Ashiuchi, afirmou que o desempenho da campanha deste ano atendeu às expectativas, uma vez que a adesão aconteceu de forma espontânea e prestativa. "A campanha, embora tenha ocorrido apenas durante duas semanas, gerou uma resposta calorosa em nossa comunidade, com a manifestação de amor e preocupação com o próximo. Este resultado permitirá que seja realizado um trabalho especial pelos próximos meses", explicou.
O Fundo Social de Solidariedade continua aberto para a captação de doações de roupas, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e outros itens, independentemente da realização de campanhas de arrecadação. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4745-2195. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos