Esportes
Publicada em 11/01/2018 - 22h51min

Seleção

Comissão técnica de Tite verá partidas na Europa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Equipe do treinador vai acompanhar três partidas
Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, a comissão técnica de Tite trabalha para definir as últimas dúvidas da lista de convocados para a competição. Por isso, o auxiliar Cleber Xavier e o coordenador do Centro de Pesquisa e Análise (CPA) da CBF, Fernando Lázaro, embarcarão para a Europa para acompanhar três partidas ainda este mês.
A primeira será na Inglaterra, onde a dupla assistirá ao duelo entre Liverpool e Manchester City, no estádio Anfield Road, em Liverpool, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Neste duelo, poderão estar em campo o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo e o volante Fernandinho, do Manchester City. Gabriel Jesus, lesionado, está fora. Entre eles, apenas Danilo parece lutar por espaço, enquanto que os outros devem se garantir no elenco da Copa do Mundo.
Na terça-feira, Cleber Xavier e Fernando Lázaro vão ver a partida entre Monaco e Nice, pela Copa da França. O Nice conta em seu elenco com os zagueiros Marlon, ex-Fluminense, e Dante, mas a dupla deve mesmo observar nomes do Monaco. O time tem o zagueiro Jemerson e o lateral-direito Fabinho, que ainda sonham com o Mundial. O lateral-esquerdo Jorge e o meia Boschilia também estão no elenco, mas sem chances de serem convocados.
A jornada da equipe de Tite chegará ao fim no dia 20, quando acompanharão a partida entre Fenerbahçe e Göztepe, em Istambul, pelo Campeonato Turco. O Goztepe tem o zagueiro Kadu, ex-Ponte Preta, enquanto o Fenerbahçe conta com o volante Souza e o atacante Fernandão. Mas as atenções devem estar voltadas para o meia Giuliano que ainda luta por um lugar na Copa.
"Essa foi a fórmula que encontramos para estarmos mais próximos dos atletas, ampliarmos nosso raio de análise e facilitar a tomada de decisões no momento de uma convocação. É de extrema importância para nosso trabalho, ainda mais em 2018 com a Copa como desafio, além de dois amistosos importantíssimos em março", explicou o coordenador de seleções Edu Gaspar. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos