Opinião
Publicada em 31/01/2018 - 22h29min

Paulo Passos

Pilhéria!

O país chafurda cada vez mais na gosma nojenta da corrupção.
Aquela que já foi tida como a terra em que se plantando tudo dá, como a nação do futuro, aparece no concerto internacional com bordões diversos, quase sempre ligados à roubalheira, malandragem, desvios imensos, nau sem rumo.
Presidente da República impedida de prosseguir com o seu mandato; seu substituto flagrado em meio a conversas escusas e extorsivas; também encarcerados antigo Presidente da Câmara, com um amontoado de deputados, ministros, diretores de estatais, etc. Tudo isso dá noção do quanto nos distanciamos do vaticínio antigo de que estávamos a florescer como Estado que mereceria respeito e que acenaria com boas modificações.
Nesse contexto, enxovalhados até o mais íntimo; dias atrás assistimos à condenação em segundo grau de jurisdição daquele que se não cavaleiro, posou por um tempo como digno de esperanças!
Por incrível que possa parecer, o castigo foi comemorado em tantos lugares; houve motivo para risos, piadas, foguetórios e quejandos! Mais pareceu que, em país que procura se glorificar apenas pelo futebol, os deuses tinham decidido alguma disputa de peso em nosso favor!
Aprisionados por um partidarismo político que nada trás de benéfico - e até nisso, novamente, nos apequenamos: dos chimangos e maragatos, que escreveram seus nomes nas páginas da história, passamos a "coxinhas e "mortadelas" - parece que deixamos de reconhecer o absurdo, o irracionalismo, concretizados nos atos de louvor à sentença.
País que merece respeito, assim o fossemos, a população estaria nas praças, com o semblante triste pelos cursos que temos seguidos. Quem sabe até com o rolar de algumas lágrimas em favor da Pátria aviltada, exigiria mudanças, mostrar-se-ia altiva! Gritaria, enfim, que é dona de um poder, que em seu nome deve ser exercido!
Nada disso, no entanto, aconteceu! Mais uma vez nos demonstramos o Brasil da pilhéria fácil e da indiferença! De minha parte, senti vergonha!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos