Contracapa
Publicada em 26/01/2018 - 23h33min

Katia Brito

Contracapa

Imposto
Questionado sobre a receptividade ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que pode chegar até, no máximo, 60% com a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) ou ser ainda maior depois do processo de atualização do cadastro dos imóveis do município, realizado no ano passado, o prefeito Marcus Melo (PSDB) mostrou-se tranquilo. Segundo o chefe do Executivo, até o momento, ele não recebeu reclamações e as pessoas com quem conversou consideram o reajuste do imposto justo.
Hanseníase
O Dia Mundial e Nacional de Combate e Prevenção à Hanseníase é celebrado amanhã, último domingo de janeiro, e este ano tem como tema "Todos contra a Hanseníase". O objetivo é reforçar o compromisso com o controle da doença, antes chamada de lepra, e promover diagnóstico e tratamento. Em Mogi, há o Programa de Controle a Hanseníase, que funciona na Unidade de Atendimento aos Programas de Saúde (UAPS 1), localizada na rua Rui Barbosa, 174, Jardim Santista. Informações: 4735-2336.
Balanço
Segundo dados divulgados na última quarta-feira, atualmente, a iniciativa mogiana conta com dez pacientes em tratamento, dos quais nove foram casos descobertos ao longo do ano passado. No total, há 908 pacientes cadastrados no programa. Vale lembrar que quando mais cedo o diagnóstico, maior as chances de cura.
Novo horário 
A sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na rua Coronel Souza Franco, 993, centro, agora tem novos horários de atendimento. O local passa a atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, seguindo o mesmo funcionamento do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A Pinacoteca de Mogi das Cruzes, que funciona na Secretaria, terá o mesmo horário. 
Diversidade
O Fórum Mogiano LGBT comemora amanhã o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O Casarão da Mariquinha, na rua Alfredo Cardoso, 2, Largo Bom Jesus, recebe o evento, das 14 às 17 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos