Contracapa
Publicada em 27/01/2018 - 20h34min

Luana Nogueira

Contracapa

Foto: Vitoria Mikaelli

Projeto Move Mogi - Prefeito de Mogi das Cruzes - Marcus Melo
Transporte
O prefeito Marcus Melo (PSDB) informou que no momento a cidade vai aguardar uma definição na Câmara dos Deputados sobre a regulamentação do serviço de transporte por aplicativos. No meio do ano passado, a Câmara de Mogi enviou um anteprojeto para regulamentar a situação no município.
Espera
De acordo com Melo, a decisão pode ser revista caso a Câmara dos Deputados demore para deliberar sobre o assunto. "Também mudamos o secretário de Transportes. No momento adequado é que conversaremos. Hoje, o Uber funciona na cidade. Os taxistas também estão trabalhando, inclusive com ferramentas próprias. Temos que aguardar um pouco mais", avaliou.
Abrigos
A Secretaria de Assistência Social deve publicar, em breve, um edital de chamamento público para as Organizações Sociais (OSs) interessadas em gerenciar o atendimento de acolhimento de crianças e adolescentes. A medida foi adotada pela pasta, pois no ano passado, três instituições que prestavam o serviço no município solicitaram o encerramento.
Atendimento
Segundo a Secretaria de Assistência Social, as entidades que solicitaram o encerramento continuarão executando as atividades até abril deste ano. A pasta afirmou ainda, que as crianças e adolescentes não deixaram de ser atendidos.
Reforço
No ano passado, foi aprovado no Orçamento de 2018, um aporte de R$ 1 milhão. Esse montante será partilhado com todos os serviços de acolhimento de crianças e adolescentes do município.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos