Tribuna
Publicada em 16/01/2018 - 21h38min

Claudia Irente

Tribuna

Unegro
A União de Negros pela Igualdade (Unegro) realizará no próximo sábado, das 10 às 13 horas, na rua João Cardoso de Siqueira Primo, 55, sala 41, próximo ao Terminal Central de Mogi das Cruzes, sua reunião ordinária da direção e do conselho fiscal. Segundo João Mendes dos Santos, presidente da Unegro de Mogi, será um momento de avaliação e socialização das opiniões acerca dos eventos promovidos pela entidade.
Resposta
A Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre o envio de mais doses da vacina contra a febre amarela para as cidades da região que fizeram a solicitação, e se limitou a responder que "esclarece que os 11 municípios abrangidos pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Mogi das Cruzes passaram a ter intensificação de vacinação contra febre amarela ainda em 2017. Todas essas cidades passaram por monitoramento da circulação do vírus - realizado nos últimos dois anos nos chamados corredores ecológicos -, e estão contempladas com a campanha de vacinação. Os moradores da região têm recebido a dose padrão da vacina que, oferece proteção para toda a vida com dose única, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS)".
Doses
A pasta ainda fez um balanço da vacinação, enquanto a região continua com postos fixos e volantes lotados. "Desde novembro de 2017, o Estado distribuiu 1,4 milhão de doses da vacina contra febre amarela aos municípios da região visando um público alvo de 1,2 milhão de pessoas. Até o momento, cerca de 774 mil pessoas foram vacinadas no Alto Tietê. Todas as áreas com intensificação da vacinação foram definidas por critérios epidemiológicos após análises técnicas e de campo feitas pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica/Divisão de Zoonoses) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em locais de concentração de mata".
MPEs
A receita das MPEs paulistas em novembro de 2017 ficou em R$ 53,2 bilhões. Por setores, o melhor resultado foi o do comércio, com alta de 8,1% em novembro, sobre o mesmo período de 2016.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos