Tribuna
Publicada em 23/01/2018 - 22h17min

Cibelli Marthos

Tribuna

Sem redução
Em nota encaminhada ao Dat, a Prefeitura informou que, ao contrário do que foi dito na edição de hoje em matéria sobre o passe livre estudantil não houve redução no prazo cadastramento e recadastramento de alunos interessados no benefício. O Executivo esclareceu que o período de três dias é o mesmo estabelecido pela Prefeitura nos dois semestres de 2017.
Um mês
A coluna também esclarece que a redução mencionada no texto se refere a comparação feita com o prazo estabelecido na administração do ex-prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que lançou o passe livre estudantil em sua gestão. Em 2014, por exemplo, era possível fazer o cadastro por aproximadamente um mês, permitindo que mais alunos conseguissem reunir a documentação necessária para solicitar o benefício.
Cancelada
A Câmara de Ferraz cancelou a sessão extraordinária prevista para acontecer ontem e na qual seria votada em segunda discussão a redução de 17 para 14 secretarias na administração municipal.
Convocação
Segundo o Legislativo, o motivo foi o recesso dos vereadores. Isso porque o presidente da Casa de Leis, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, havia convocado os parlamentares apenas de maneira verbal durante a última sessão extraordinária no último dia 12, quando aconteceu a primeira votação.
Mudanças
A minirreforma administrativa que reduz pastas permitirá que a Prefeitura recrie a Secretaria de Segurança, extinta em 2016. Além disso, o projeto de lei complementar também altera a nomenclaturas de algumas secretarias, entre elas, da Indústria e Comércio que passará a chamar-se de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário.
Departamento
O texto extingue ainda a Secretaria Municipal de Comunicação Social que terá apenas um departamento vinculado à pasta de Governo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos