Polícia
Publicada em 10/01/2018 - 22h15min

Ferraz

GCM impede invasão em local pública

Foto: Divulgação/GCM

Guardas foram acionados e detiveram a ocupação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem uma ação que teve como objetivo impedir o início de uma ocupação irregular no Jardim Itajuíbe, na região da Vila Santa Margarida. A área que seria invadida trata-se de uma quadra aberta à comunidade, que encontra-se ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Nurimar Martins Hiar.
O fato foi comunicado a GCM por meio de denúncia da própria comunidade. Chegando ao local, a Guarda Civil flagrou o início da invasão, visto que o local já possuía demarcações. Ainda na quadra, tapumes estavam sendo colocados para isolar as possíveis "casas". Vale ressaltar que a ação foi realizada por três equipes da GCM.
Para o comandante da Guarda, Cléverson Ramos, a iniciativa foi um sucesso, pois a invasão foi constatada logo no começo. "Conseguimos ter o aparato para evitar a invasão já no seu início. Agora, vamos aumentar as rondas no local para que não aconteça de novo", afirmou Ramos.
Ainda segundo o comandante, é importante lembrar que quem invade área pública está passivo de multa, e se a área for de proteção ambiental, o invasor também pode responder criminal e administrativamente, também sujeito a multa.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos