POP TV
Publicada em 06/01/2018 - 22h00min

Estadão Conteúdo
Memórias

Demitido do SBT, Moacyr Franco recebe homenagem da Globo

Foto: Divulgação

O "grande artista" foi recebido pelo repórter Rafael Cortez, com quem relembrou algumas de suas passagens pela emissora
Demitido do SBT após 20 anos de serviços prestados, Moacyr Franco recebeu uma bela homenagem do "Video Show", da Rede Globo, exibida nesta semana na emissora.
Anunciado pelos apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrão como "grande artista", ele foi até os estúdios Globo para um encontro com o repórter Rafael Cortez, onde relembrou algumas de suas passagens pela emissora. Os trabalhos executados no SBT e em outras concorrentes foram ignorados da retrospectiva exibida. 
"Eu era pintor de uma oficina. Fazia carroceria de caminhões. Um dia apareceu um maestro que queria pintar a estante de uma orquestra. Ele me perguntou quanto era [o serviço], e eu falei: 'se o senhor me deixar cantar um bolero eu faço de graça'. E eu fiz. Foi a orquestra Tapajós", disse Moacyr, relembrando os melhores momentos sobre o início de sua carreira artística.
Na Globo, ele trabalhou ininterruptamente entre 1971 e 1980, período em que apresentou três programas: "Moacyr Franco Especial", "Moacyr Franco Show" e "Moacyr TV". Além disso, teve músicas que foram temas de novelas, como "Uma Rosa com Amor", exibida em 1972; e "Fogo Sobre a Terra", transmitida no ano de 1974. 
Durante a homenagem, Rafael Cortez falou sobre o incêndio que atingiu os Estúdios Globo, em 1976, e mostrou fotos e vídeos de Moacyr ajudando a salvar as latas de fitas que guardavam os vídeos de acervo da emissora. "Gente de todas as áreas, do jornalismo, salvando tudo. Eu me arrepio só de falar", relembrou.
"Por enquanto é só. Espero que vocês tenham gostado da minha história, que não acaba aqui não. Ainda tem muita coisa. Boa tarde", disse o artista no encerramento da reportagem, que durou quase nove minutos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos