Variedades
Publicada em 27/01/2018 - 20h36min

Santa Isabel

Mostra de Quadrinhos apresenta novas atrações

Foto: Divulgação

Na terça-feira, o futuro dos quadrinhos será debatido
A Mostra de Quadrinhos Isabelense segue até o dia 2 de fevereiro com a exposição das obras dos artistas da cidade na Sala Santa Isabel. O espaço cultural fica na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida da República, 118, no centro. A entrada será gratuita e aberta ao público. Informações pelo telefone 4657-3464.
A exposição tem uma grande representatividade, pois nessa cidade nasceu Mauricio de Sousa, o maior nome das histórias em quadrinhos do País. "Isso é motivo de orgulho para todos nós, mas nessa mostra vamos mostrar que a nossa cidade continua sendo um berço de grandes ilustradores e artistas talentosos", explicou o diretor de Cultura, Pablo Gomes.
Todas as obras expostas foram criadas por artistas isabelenses, algumas são autorais e outras são homenagens a grandes nomes do universo das HQs e personagens famosos, tudo feito com muita criatividade e qualidade. "Esta é mais uma ação que visa à valorização dos artistas isabelenses, temos grandes talentos na nossa cidade e continuaremos dando todo o apoio e suporte possível", afirmou o secretário municipal de Cultura, Tiago Pierre.
No dia 30 de janeiro, às 19 horas, na Mostra de Quadrinhos Isabelenses, será realizado o Encontro de Cartunistas Isabelenses, onde acontecerá uma roda de conversa para debater sobre a perspectiva e futuro dos quadrinhos em Santa Isabel. O evento contará com a participação dos principais cartunistas da cidade. "Santa Isabel é a Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos e este evento mostra que, assim como Mauricio de Sousa, a cidade continua com grandes talentos das HQ,s. Todos estão convidados a prestigiar nossos artistas", disse a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.
Na mostra também terá um espaço reservado para as crianças com desenhos para colorir, que depois serão expostos em mural no próprio evento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos