Autonews
Publicada em 07/02/2018 - 17h27min

Nova BMW G 310 chega ao Brasil

A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro com preço inicial sugerido de R$ 24.900. Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado na fábrica própria de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.
Compacto e confortável, o modelo é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas. “Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.
Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.
O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros.
Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira. Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto.
Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).
Em relação à ergonomia, a posição de guiar elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta as diversas anatomias do condutor para garantir uma experiência cômoda e agradável.
Em termos de suspensão, a nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas. A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.
  • Dimensões mantém o piloto com postura reta
  • Conforto garantido até para quem vai na garupa
  • As primeiras unidade fabricadas em Manaus já começaram a ser distribuídas, até março todas as concessionária terão o modelo à disposição
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos