Cidades
Publicada em 01/02/2018 - 22h07min

Luana Nogueira
Socorro

Centro Esportivo mantém atividades

A Secretaria de Esportes voltou atrás e decidiu manter as atividades programadas para 2018 no Centro Esportivo do Socorro

Foto: Mogi News

Com a decisão tomada, os frequentadores do local poderão continuar com as ações
A Secretaria de Esportes voltou atrás e decidiu manter as atividades programadas para 2018 no Centro Esportivo do Socorro. Na semana passada, o secretário de Esportes, Nilo Guimarães, informou que a estrutura seria transferida para outros pontos até o fim de junho. A medida seria tomada em decorrência da cessão da área para o Serviço Social do Comércio (Sesc). O projeto ainda está tramitando na Câmara.
Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes justificou que a decisão de manter as atividades levou em conta "o prazo estimado para a instalação de uma unidade provisória do Sesc no local, que é de aproximadamente um ano após a área estar oficialmente cedida. Vale lembrar que o projeto para a cessão da área ao Sesc ainda precisa ser votado na Câmara".
Além da área esportiva, no terreno do centro esportivo existem outros serviços, como a Polícia Ambiental, o Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) e a sede da Guarda Municipal. Segundo a administração municipal, "as secretarias que respondem pelos serviços ali existentes estão analisando como serão as transferências e o que será preciso dentro desse processo".
Sobre as outras estruturas instaladas no local, a Prefeitura afirmou que está estudando as transferências. O processo mais adiantado é a nova sede da Guarda Municipal que será em um terreno da avenida Engenheiro Miguel Gemma, também no Socorro. A expectativa é que a construção seja iniciada em 2018.
A previsão é que a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) seja transferida para o novo prédio. O local contará com espaço para treinamentos técnicos, pátio para prática de manobras e auditório.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos