Cidades
Publicada em 01/02/2018 - 22h59min

Alimentação escolar

Qualidade de merenda é apresentada em SP

A experiência do "Selo Cozinha Nota 10", uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, para reconhecer e valorizar o papel dos profissionais que atuam nas cozinhas de escolas e creches será apresentada na manhã de hoje, no I Encontro Paulista de Alimentação Escolar, em São Paulo. O trabalho mogiano foi selecionado como experiência de sucesso em atividades envolvendo merendeiras.
Pela iniciativa, criada em 2017, as unidades escolares da rede municipal de ensino foram analisadas por membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e das visitadoras do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. "O objetivo do prefeito Marcus Melo (PSDB) foi criar um certificado de qualidade no intuito de reconhecer o trabalho realizado nas cozinhas escolares e também permitir um acompanhamento posterior", explicou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.
Foram avaliados o cumprimento do cardápio, comida mais saborosa; limpeza, higiene, organização da cozinha e do estoque, organização interna do trabalho; controle de estoque a armazenamento e ações educacionais diferenciadas na área de alimentação escolar de acordo com a temática da Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Na primeira edição, 51 escolas da rede municipal de ensino receberam o selo e certificado de participação para os profissionais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos