Cidades
Publicada em 01/02/2018 - 20h25min

Educação

Prefeito anuncia novo secretário

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) anunciou ontem o novo secretário municipal de Educação. Leandro Bassini, que até então atuava como diretor da pasta, assumirá o cargo no lugar de Nazih Youssef Franciss, que solicitou seu desligamento do governo por razões particulares

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Leandro Bassini, que substitui Nazih Youssef Franciss, foi apresentado ontem
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) anunciou ontem o novo secretário municipal de Educação. Leandro Bassini, que até então atuava como diretor da pasta, assumirá o cargo no lugar de Nazih Youssef Franciss, que solicitou seu desligamento do governo por razões particulares. Segundo o prefeito, não haverá mudanças na equipe atual, prevalecendo a continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde o início da atual gestão. O anúncio foi feito ontem no Complexo Educacional Mirambava para diretores, coordenadores, supervisores de ensino e professores.
Na oportunidade, Ashiuchi agradeceu o empenho de Nazih. "Fico triste pela saída dele, que é um grande amigo e empresário suzanense, mas também feliz por ter um profissional tão capacitado como o Leandro para assumir à altura", comentou.
Nazih retribuiu o agradecimento e a confiança depositada pelo prefeito e afirmou que o período em que esteve secretário foi bastante importante para a sua evolução profissional. Já para Bassini assumir como secretário de Educação será um desafio grande que está disposto a enfrentar. Os objetivos a partir de agora são a produção de material didático de apoio para os professores, como maneira de incentivar uma formação ativa e contínua; dar tranquilidade legal em relação a todos os processos em andamento; promover a organização curricular para incentivar os educadores a repensarem o trabalho que é realizado nas escolas; entre outros.
Perfil
O novo secretário é graduado em História e pós-graduado em História Econômica, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Lecionou e foi coordenador e diretor nas redes particular e pública, tanto para alunos dos ensinos fundamental e médio como para estudantes do antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam). Atuou como professor universitário durante 25 anos nos cursos de História, Pedagogia e Jornalismo. Também foi diretor em uma faculdade particular de Suzano e trabalhou durante oito meses na Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba. Desde janeiro de 2017 era diretor da pasta suzanense, a convite do agora ex-secretário Nazih Youssef Franciss.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos