Cidades
Publicada em 01/02/2018 - 23h01min

Gustavo Gomes*
Serviços públicos

Mogi lança edital para contratação de nova funerária para a cidade

O A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um aviso de licitação anteontem para escolher a empresa que realizará os serviços funerários na cidade durante dois anos.
A administração municipal afirmou, em nota, que a empresa a receber a concessão deve prestar serviços de fabricação, aquisição e fornecimento de caixões e urnas mortuárias para pessoas falecidas na cidade.
Além disso, devem realizar a remoção de mortos, salvo nos casos em que esta deve ser processada por serviços policiais, transporte de flores nos cortejos fúnebres, cortejo e transporte fúnebre, instalação e ornamentação de câmaras mortuárias, providências junto ao Cartório de Registro Civil e cemitérios, divulgação do falecimento, assistência à família, despachos legais, entre outros serviços correlatos.
Segundo a Secretaria Municipal de Governo, essa é uma licitação de modelo concorrência e de menor valor da tarifa, ou seja, não há um investimentos da Prefeitura no contrato, portanto vencerá a empresa que oferecer os serviços com maior qualidade e menor preço para a população.
Também foi afirmado que após o período de dois anos, quando houverem novas licitações, deverão ser incorporadas melhorias para o sistema de funerárias e velórios da cidade como um todo, e a Secretaria já iniciou estudos para a realização desse plano de melhorias, as quais já devem ser anunciadas em breve. 
Os documentos e as propostas serão recebidos no Departamento de Gestão de Bens e Serviços, na avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no primeiro andar do prédio sede da Prefeitura, somente até as 8h30 da próxima terça-feira.
O Edital e demais arquivos estão disponíveis no site da administração municipal, www.mogidascruzes.sp.gov.br, na opção licitações. (I.G.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos