Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 20h45min

Jardim Dona Benta

Fiscalização faz ação contra uso irregular de publicidade

Nesta semana, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realizaram uma ação de combate à utilização irregular de publicidade em um ponto de ônibus no Jardim Dona Benta, na região norte da cidade

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Flagrante foi feito em ponto do Jardim Dona Benta
Nesta semana, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realizaram uma ação de combate à utilização irregular de publicidade em um ponto de ônibus no Jardim Dona Benta, na região norte da cidade. O flagrante ocorreu dias após o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana na requalificação e na reforma de coberturas em toda a cidade. Neste caso específico, foram encontrados pôsteres com propaganda aplicada de maneira irregular.
A equipe da Prefeitura de Suzano entrou em contato com os responsáveis pelo material de divulgação, que alegaram que a responsabilidade pela afixação irregular era de uma agência terceirizada contratada para o serviço.
No entanto, a empresa foi considerada responsável legal pela distribuição, notificada pela equipe de Fiscalização de Posturas, e agora terá um período para providenciar a limpeza e a retirada do material do local, inclusive arcando com as despesas para este fim. Caso não seja cumprida a determinação, serão tomadas as medidas legais cabíveis: aplicação de multa de 200 Unidades Fiscais (R$ 648) e cancelamento da licença de funcionamento da responsável.
Segundo o chefe da pasta de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, a ação tem como objetivo preservar os recursos aplicados pela municipalidade na conservação do patrimônio público. "Recentemente, o município investiu na recuperação de diversos pontos de ônibus visando melhorar o atendimento à população. Impedir que sejam alvos de vandalismo, quando identificados os autores, é mais do que uma obrigação, é um dever que temos como integrantes da comunidade", afirmou.
Suzano tem, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, 639 pontos de ônibus no total, sendo 78 na região noroeste do município, onde fica o Jardim Dona Benta. Reclamações sobre casos semelhantes podem ser feitos por meio do telefone 4745-2046. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos