Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 20h45min

Oportunidade

Aamae terá oficina Kit Festa e curso para jovens

Ampliar a oferta de capacitações para as regiões descentralizadas da cidade é uma das metas da Prefeitura de Suzano

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Larissa se reuniu com responsáveis pela entidade
Ampliar a oferta de capacitações para as regiões descentralizadas da cidade é uma das metas da Prefeitura de Suzano. A posposta foi tratada na manhã de ontem entre a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a gestora da Associação de Assistência a Mulher, ao Adolescente e a Criança Esperança (Aamae), Silvia Rangel, e a coordenadora Eudite Dias. A ideia é que a entidade social, que está localizada Cidade Miguel Badra, ofereça a oficina de Kit Festa e o curso de Administração para Jovens.
Segundo Larissa, as capacitações já acontecem na sede do Saspe, localizada na malha central. Porém, o objetivo da atual gestão é ofertar cursos, oficinas e workshops em bairros. "Atualmente, a Aamae já conta com cursos voltados aos adultos e ao público da melhor idade, como a Escola da Moda e a Padaria Artesanal, que são convênios do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Por isso, queremos ampliar o leque de capacitações e ofertar a oficina de Kit Festa, que ensina a confeccionar salgados e doces", afirmou.
A primeira-dama lembrou, ainda, que a entidade também atende crianças e adolescentes e, desta forma, pretende, por meio do Saspe, implantar no local o curso de Administração para Jovens. "Esta nova capacitação é destinada aos suzanenses de 14 anos e é providencial para quem deseja buscar o primeiro emprego, uma vez que os alunos vão aprender sobre empreendedorismo, como funciona uma empresa e técnicas de Administração Geral, que vai de Finanças ao marketing", explicou. 
De acordo com a gestora da Aamae, os cursos serão boas oportunidades para as famílias que vivem nos bairros da Zona Norte, como Cidade Miguel Badra, Boa Vista e Jardim Revista. 
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelos telefones 4745-2195 (Fundo Social) e 4749-1935 (Aamae). O atendimento é feito, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos