Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 19h53min

Segurança

Prefeito apresenta o 'Proteje Mogi'

O prefeito Marcus Melo (PSDB) apresentou ontem as ações da área de segurança pública do programa "Move Mogi"

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Evento para a apresentação do programa ocorreu na Escola de Governo e Gestão
O prefeito Marcus Melo (PSDB) apresentou ontem as ações da área de segurança pública do programa "Move Mogi". O evento aconteceu na Escola de Governo e Gestão, no barro Vila Nova Mogilar, e contou com a presença de autoridades e de representantes da sociedade ligados ao tema. As novas ações estarão dentro do programa "Protege Mogi".
"Garantir da segurança da população deve ser um trabalho de todos, realizado de forma integrada entre a Prefeitura, as Polícias Civil e Militar, com a participação de toda a sociedade. É um esforço constante. O que buscamos é ter uma cidade mais segura e tranquila", destacou Marcus Melo. Anualmente, a Prefeitura investe cerca de R$ 20 milhões em segurança.
Entre os novos investimentos que serão feitos dentro do programa Protege Mogi está a construção da Central de Inteligência de Segurança, que reunirá diversas estruturas da Guarda Municipal, a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), o monitoramento por câmeras e a Defesa Civil. O novo prédio tem investimento previsto de R$ 4 milhões e ficará na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro.
Outra novidade voltada à Guarda Municipal é a aquisição, neste ano, de 10 novos veículos e 6 novas motocicletas para atuar no patrulhamento. Além disso, está prevista a contratação de 60 novos guardas municipais, por meio de concurso público que está em andamento.,
O sistema de monitoramento também deverá receber investimentos em 2018, com 21 novas câmeras.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos